quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Dia Da Consulta Pré-Transplante

Olá amiguinhos e amiguinhas... pois é, hoje lá fui rumo a Lisboa, mais concretamente, ao Hospital de Santa Marta.
Este dia, foi uma autêntica aventura, que começou às 8.30 da manhã, que foi quando sai de minha casa, rumo a Lisboa.
O meu primeiro maior problema, foi encontrar o Hospital de Santa Marta... eu conseguia, se meu pai não me tivesse trocado as voltas e em vez de ir para lá pela A1, não tivesse ido pela A17... eu tinha estudado o percurso todo e escrito, mas pela A1... mas adiante... o segundo maior problema, foi arranjar um local para almoçarmos e que pudesse estacionar o carro bem perto do Restaurante.
Restaurantes haviam, não haviam eram lugares de vago, para estacionarmos o carro, bem perto do Restaurante, para eu não ter que caminhar muito. Então decidimos ir buscar qualquer coisa a um Restaurante (ou Café, ja nem me lembro bem o que era) e almoçarmos dentro do carro... e assim fizemos, paramos em frente ao Hospital de Santa Marta e lá ficamos, entretanto minha mãe foi-nos buscar umas sandes e la comemos dentro do carro.
Faltavam quase 15 minutos para as 14 horas, quando entrei no Hospital de St Marta, no Serviço de Consultas de Pneumologia.
Entrei, subi ao terceiro piso e as Consultas de Pneumologia eram logo ali ao lado esquerdo do elevador.
Dirigi-me ao Guichet, dei meus documentos e aguardei na sala de espera, mas entretanto, um Enfermeiro muitissimo simpático, achou melhor, eu ir para um dos gabinetes, para não gastar do meu oxigénio e então lá fui e aproveitei e liguei o meu Elisée (Ventilador) para carregar as baterias.
Entretanto esse Enfermeiro foi embora e veio uma Enfermeira no lugar dele (a Dulce). Estivemos a conversar com ela e chegamos à conclusão de que ela conhece a minha amiga Ana Filipa e também se lembra da Elisabete Bovião, outra minha grande amiga.
Entretanto a Drª Alexandra Borba passou por lá só para dizer um "olá" e passado alguns minutos é que apareceu a Drª Luisa Semedo, uma médica muito simpática e onde me explicou tudo muito bem e me tirou as dúvidas que tinha... e a Drª Paula.
A Drª Luisa Semedo auscultou-me, esteve a olhar para a minha caixa toráxica, viu os exames que a Drª Carla Damas lhe enviou do Hospital de São João e também o DVD com o TAC.
Disse-me que a equipa se ia reunir na próxima quarta-feira de manhã e que então nessa semana, diria alguma coisa à Drª Carla Damas.
Ela disse-me que vão "pesar na balança" os prós e os contras e se os riscos forem muitos, que não pegarão em mim.
A vinda embora, foi outra grande aventura... encontrar a entrada para a A1, mas lá nos safamos.
Cheguei a casa eram 19.30... quase 12 horas fora de casa.
Bem, agora só me resta é esperar!!!

2 comentários:

Elisabete disse...

Sim sra... Grand dia... Eu avisei-t do estacionamento. LoOl
Vais ver k corre tudo bem e esperemos k elas cumprao o prazo k t deram e daqui a uns dias la vais tu pra Espanha, engatar uma espanholita... E sim ja sei kem é a enfermeira, foi a primeira k m viu, a k m deu o laxante... LoOl
Coragem meu Lutador, vais ver k o mundo ainda vai ser nosso!
BEIJÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

carla pereira disse...

depois deste longo dia bem podes dizer "Lar doce Lar".espero sinceramente que tenhas uma resposta positiva. vai em frente, pois devemos lutar com unhas e dentes por aquilo que mais desejamos. a palavra força e esperança andam de mãos dadas...bjs

carla pereira

Enviar um comentário